Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias mantém ações contra Dengue no Cemitério

Saúde | Em 22/05/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Controle de Endemias vistoria cemitério
O setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou recentemente mais um trabalho preventivo no Cemitério, visando o Dia das Mães. O foco novamente foram os vasos de flores em embalagens plásticas ou papel celofane, que podem se tornam futuros criadouros do Mosquito Transmissor da Dengue.

Conforme a coordenadora do setor, Aparecida de Oliveira, este tipo de ação já vem sendo realizada há 3 anos com resultados altamente positivos. “Antes o setor de endemias recebia muitas reclamações da presença de mosquitos no Cemitério, mas hoje graças a este trabalho de nossos agentes, o índice diminuiu bastante”, destacou a coordenadora.

Ela também informou que neste ano o nosso município de Arapongas registrou 73 notificações de casos suspeitos de Dengue, sendo confirmado só um caso positivo, de uma pessoa que veio de fora da cidade e já chegou aqui com sintomas da doença. Em comparação a 2011, houve uma diminuição de 85% dos casos suspeitos. “Mesmo assim, o trabalho continua, pois a qualquer momento pode mudar, visto que temos uma epidemia próxima ao município”, finalizou Aparecida.

Agentes mantêm trabalho permanente de prevenção

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/84_noticia_controle-de-endemias-mantem-acoes-contra-dengue-no-cemiterio

Voltar ao Topo do Site