ANAC libera Aeroporto de Arapongas

OBRAS | Em 05/09/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Após relatório das obras executadas, o local foi liberado
Há seis meses sem receber pouso e decolagem, o Aeroporto Municipal Alberto Bertelli, foi liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Segundo o vice-prefeito de Arapongas Pedro Paulo Bazana, a autorização foi emitida pela Autarquia Federal e recebida ontem pela prefeitura. A reabertura foi concedida após relatórios das obras realizadas enviadas pelo município. “Dentro de 15 dias, os técnicos da agência deverão realizar uma vistoria geral no aeroporto”, explicou o vice-prefeito.

Entre as obras de melhoria Bazana destaca as instalações de nova cerca de segurança e implantação de vigia 24 horas por dia. “Foram cerca de R$ 150 mil reais, os investimentos feitos pela prefeitura”, disse Bazana, acrescentando que a abertura do aeroporto é motivo de orgulho.

O prefeito Padre Beffa, sensibilizado com a situação de restrição imposta aos empresários que utilizam do aeroporto para escoamento da produção local, recebeu com satisfação a notícia. “Agora com a liberação, podemos contar com a facilidade de manter as rotas de negócios e turismo de volta à normalidade”, afirmou o prefeito.
Fotos: Gian Ferronato

A liberação trouxe alívio ao empresariado local que comemorou a notícia