Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Guia para pagar IPTU 2021 também pode ser baixada pelo site da Prefeitura

FINANÇAS | Em 01/02/2021 às 14h37, atualizado em 01/02/2021 às 14h45 Por Assessoria de Imprensa
Guias do IPTU 2021 podem ser emitidos pelo site da Prefeitura de Arapongas

A Secretaria de Finanças (Sefin) orienta que a guia para pagamento do IPTU 2021 também está disponível no site da Prefeitura de Arapongas. Para isso, o contribuinte deve acessar o link: https://www.arapongas.pr.gov.br/, do lado direito da tela em “LINKS MAIS ACESSADOS”. É preciso clicar em Emissão de Guias IPTU, ISS e TAXA. Ao clicar, o usuário será redirecionado para uma nova página de Autoatendimento. Em seguida, deverá clicar em “ Emissão de Guias IPTU” – acessar. Lá estarão disponíveis as opções para pagamento à vista ou parcelado. Cada contribuinte deverá preencher as informações de acordo com o que deseja e depois clicar em “ Consultar”. Clique na opção desejada e imprima.
CORREIOS 
Ainda conforme a Sefin, a distribuição dos carnês do IPTU 2021 começou  via Correios desde o último dia 11. Os carnês deverão ser entregues até no máximo dia 5 de fevereiro. Os contribuintes que não receberem o carnê até a data de vencimento devem procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura e retirar a segunda via sem custo. “Ou, para facilitar, podem retirá-los através do site da Prefeitura, conforme já orientado”, frisa o Orlando Bieleski, diretor de Tributação da Prefeitura. 
PRAZOS E VALORES 
Não houve aumento nos valores, apenas a aplicação do índice de inflação do período, que foi de 3,52%. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista poderão fazê-lo até o dia 10 de fevereiro com desconto de 10%. Outra possibilidade de pagamento em cota única é até o dia 10 de março, porém com 7% de desconto. O contribuinte que preferir poderá ainda dividir em dez parcelas mensais, sem desconto, sendo que a primeira parcela também vence no dia 10 de março. 
Ao contrário dos demais tributos, que seguem para o Estado e a União, revertendo pequena parcela para a Prefeitura, o IPTU fica integralmente no município, bancando obras e serviços para a coletividade.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/8463_noticia_guia-para-pagar-iptu-2021-tambem-pode-ser-baixada-pelo-site-da-prefeitura

Voltar ao Topo do Site