Movelpar Conference 2021 é marcada por inovação

EVENTO | Em 28/01/2021 às 09h35, atualizado em 28/01/2021 às 09h35 Por Assessoria de Imprensa
Izabela Camargo durante apresentação da Movelpar Conference 2021

A 13ª edição da Movelpar – Feira de Móveis, Eletro e Decoração, realizada pelo Expoara se reinventou em 2021, e foi dividida em três etapas, sendo a primeira delas a Movelpar Conference, que aconteceu nos últimos dias 25 e 26. No primeiro dia, evento que abre o calendário da Movelpar no ano, palestrantes foram unânimes em destacar o diferencial das pessoas no gerenciamento das empresas, e na decisão de ampliar, investir, entregar produtos e serviços. Pessoas, ação e informação foram os pilares em destaque para a trajetória de crescimento das empresas no mercado atual. O segundo e último dia da Movelpar Conference 2021 trouxe números e análises sobre o setor moveleiro, comportamento do varejo e tendências para que as indústrias e lojistas do segmento entendam as estratégias de crescimento necessárias para o avanço no mercado. Os efeitos da pandemia de Covid-19 e as incertezas para o término da crise sanitária precisam ainda ser considerados mesmo em um cenário de ações de tentativas de retomada da economia.

O evento contou também com a participação do secretário de Indústria e Comércio, Nilson Violato. Para ele, a Movelpar Conference 2021 foi um evento que trouxe um conteúdo muito forte para as indústrias do setor. “ Algo amplo. Do ponto de vista dos negócios, da tecnologia, inovação e, inaugurou um novo modelo de feiras e eventos de negócios para o setor. O evento une o lado híbrido, que é o presencial com o online. Fazendo com que as empresas estejam presentes dentro desta feira durante todo o seu processo de construção física. Essa é a grande sacada que nós obtivemos nesse evento. Nós precisamos parabenizar os organizadores, parabenizar os palestrantes, os apresentadores, enfim, todos que estavam por trás e à frente desse evento. Meus parabéns Rosana, Carlos e toda a equipe de marketing pelo resultado que vocês trouxeram. ”, afirmou.

A presidente do Expoara e da Movelpar 2021, Rosana Belo, se diz surpresa positivamente com o engajamento das pessoas, com o desempenho da plataforma - que foi muito bem elaborada, o que permitiu conexão o tempo todo. “Criar a Movelpar Conference foi um desafio porque seria necessário chamar a atenção das pessoas em engajá-las neste novo formato de evento. Buscamos palestrantes com bons conteúdos para ajudar os empresários, industriais e lojistas, a encontrar respostas para a tomada de decisões. O evento então avançou para ser uma oportunidade de conexão e de compartilhamento de conteúdo relevante para ajudar os empresários a verem cenários e a planejarem melhor seus negócios. Conseguimos realizar a Movelpar Conference, fomos assertivos, contamos com boa infraestrutura e tivemos um feedback do público participante muito positivo. Fizemos algo inovador e estou bastante satisfeita com o resultado. ”, disse. Belo acrescentou ainda que já está sendo alinhada a realização da Rodada de Negócios Nacional que vai acontecer no mês de maio, na mesma plataforma da Movelpar Conference. E em setembro a Feira física no Expoara. “ Até lá serão nove meses de conexão com os expositores do evento e com os seus clientes por meio de uma plataforma exclusiva de negócios do setor criada pela Movelpar”, concluiu.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas – SIMA, Irineu Munhoz, a Movelpar Conference trouxe uma grande oportunidade de aprofundar conhecimento no cotidiano do empresário do ramo moveleiro, e demais segmentos. “ De modo geral, a Movelpar Conference foi espetacular. Com palestrantes renomados, apresentando conteúdo de qualidade, especialmente os empresários do ramo moveleiro. Superou as expectativas. Foi um formato fantástico e inovador. Os organizadores estão de parabéns”, disse.

Durante os dois dias da Movelpar Conference, o ranking no APP mostrou a intensa interação. No aplicativo foi possível criar uma rede social restrita de negócios com expositores publicando fotos de produtos e colaboradores engajados em compartilhar informações e se relacionar com seus clientes.

Confira mais em: https://movelpar.com.br/