Prefeitura retoma atividades da piscina do CSU, seguindo recomendações em saúde

ESPORTE | Em 18/01/2021 às 16h44, atualizado em 18/01/2021 às 16h45 Por Assessoria de Imprensa
Atividades de natação e hidro foram retomadas, com precauções à Covid-19

A Secretaria Municipal de Esporte informou a retomada nas atividades desenvolvidas na piscina do Centro Social Urbano (CSU), entre elas, aulas de natação, hidroginástica e recreação. As aulas foram reiniciadas na última segunda-feira, 11, e têm seguido as recomendações necessárias de prevenção à Covid-19. De acordo com o setor, o cronograma das aulas segue da seguinte maneira:

- De segunda a quinta-feira, das 8h45 às 11h00 e das 13h30 às 17h: aulas de natação/ ou hidroginástica.

- De sexta-feira, das 8h45 às 11h00 e das 13h30 às 17h: períodos livres para recreação.

Conforme o secretário de Esporte, Altair Sartori, tais atividades estão sendo retomadas de forma cuidadosa, visando o bem-estar da população, bem como dos profissionais. Todas as atividades esportivas haviam sido suspensas desde o dia 17 de março do ano passado. “ Aos poucos estamos retomando nossas atividades. Em relação às aulas na piscina do CSU vamos atender os alunos de forma que não gere aglomeração, com turmas separadas por dias e horários, redobrando as medidas que previnam a disseminação do coronavírus. Apesar de não haver contaminação pela água – como apontam estudos de saúde, os cuidados no entorno da piscina e vestiários devem ocorrer, com a utilização de álcool em gel 70%, máscaras e distanciamento”, afirma. A Secretaria de Esporte irá definir os dias para as renovações ou adesão de novas carteirinhas, além de avalições médicas.

Mais informações no escritório anexo à piscina do CSU ou pelo telefone 3902-1114 – Secretaria de Esporte.