SEDES promove cursos de capacitação

EDUCAÇÃO | Em 29/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A capacitação frequente do quadro docente é política da administração municipal
Dando continuidade na política de capacitação do quadro docente, a Secretaria Municipal de Educação deu sequência nesta última segunda-feira, dia 26, ao Curso de Reflexão na Ação, ministrado pela secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, no auditório da Cesumar/Arapongas. O treinamento atendeu cerca de 150 professores e aconteceu em três etapas, iniciando na semana passada e terminando neste dia 29.

Educação Especial
No mesmo dia e local aconteceu uma Oficina de Educação Especial, direcionada para professores que lecionam em salas de recurso que atendem alunos com necessidades especiais. A oficina foi ministrada pela professora Terezinha Alves, que integra a equipe de coordenação pedagógica da SEDES e atendeu cerca de 20 professoras. A mesma instrutora já havia ministrado cursos sobre Práticas de Matemática , Oficina de Matemática, Linguagem de Educação Especial e Contraturno.

Língua Portuguesa
Ainda dentro do contexto de capacitação, cerca de 507 professores da Rede Municipal de Ensino participam desde o dia 22 de agosto de um Curso sobre Conteúdo de Língua Portuguesa. O treinamento se encerra no dia 29 de agosto e está sendo ministrado no auditório do Centro Administrativo da prefeitura, pela professora Ione Benetoli.

Educação Física
Professores de Educação Física também estão passando por treinamento, visando melhorar as práticas junto aos seus alunos. Os Cursos atendem cerca de 35 profissionais da área lotados na Secretaria Municipal de Educação e aconteceram no dia 23, com o tema Jogos Africanos e Afro Brasileiros, no dia 26, com um Curso sobre Desenvolvimento da Moral no Contexto Escolar e dia 27, através da Primeira Mesa de Debates, com a coordenadora de Educação Física, Patrícia Scolari.

Foram três etapas de treinamento, favorecendo 150 professores da rede de ensino municipal
A Oficina de Educação Especial, foi dirigida aos docentes que atuam em salas de recursos