Festar fechou programação com festa animada

CULTURA | Em 28/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Qualidade nas apresentações para o deleite do público presente, especialmente das crianças
O Festival de Todas as Artes (FESTAR), realizado pela prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, teve seu encerramento, na noite de domingo (25), na Praça do Santuário. A secretária de Cultura Édina Kümmel, conduziu a festa para um público que mesmo com o frio e vento, acompanhou as apresentações. Presentes prestigiando o evento, o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Irineu Berestinas com suas respectivas esposas.

Entre as atrações, a Big Band da cidade, desfilou um repertório eclético dos clássicos ao pop nacional e internacional, o que fez parte do público presente balançar ao ritmo; provavelmente estimulados pelos professores e alunos de dança da Fórmula Academia, que apresentaram coreografia com base na música tema do Festar. A Escola de Teatro Techno Humman, encenou esquete com música, dança e locução, relacionadas aos Doutores da Esperança – atividade realizada por atores que visitam os enfermos nos hospitais.

Antes porém, na tarde do mesmo dia, finalizando os eventos, aconteceu na Praça da Saudade, junto ao cemitério municipal as apresentações da Escola Municipal de Artes (EMA), do Grupo Viagem à Fantasia, apresentações de dança, onde foram incorporadas as apresentações de Le Parcur, da Equipe B14 que utiliza da praça para exercícios desta modalidade.

No Festar aconteceu parcerias com a Secretaria de Cultura de Ibiporã, com grupo e artistas de cidades vizinhas, como Apucarana e Astorga, além do foco principal que são os talentos da cidade. Esses, puderam apresentar suas performances musicais, de artes cênicas, de artes plásticas, canto de coral e contação de histórias em vários locais, incluindo eventos em Aricanduva, Feira Livre, na Zona Rural e no Assentamento Dorcelina Folador. “Desse para o próximo Festar planejamos elencar variadas opções artísticas, ter melhor aporte de investimentos e marcar definitivamente o evento na Agenda Cultural da cidade”, finaliza Édina, informando que a secretaria de Cultura já iniciou os preparativos para o evento cívico da Semana da Pátria.

Além das apresentações vespertinas secretária convidou para o encerramento à noite
Público resistiu às baixas temperaturas e foi agraciado com um bom espetáculo
Mesmo com um piso íngreme, da praça, os dançarinos apresentaram boa performance no evento