Prefeitura presta contas na Câmara de Vereadores

Finanças | Em 28/02/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretário de Finanças durante a prestação de contas
Foi realizado na manhã desta terça-feira, 28, o balanço do último quadrimestre de 2011, em audiência pública apresentada pelo secretário de Finanças, Josias Borges Gamero na Câmara de Vereadores. A prestação de contas é um dos princípios estabelecidos pela Lei Complementar 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e abrangeu o período entre setembro a dezembro de 2011.

SUPERÁVIT
Os números do relatório de gestão administrativa e fiscal demonstraram superávit orçamentário de R$ 5.444.610,50 no período, com uma receita de R$ 44.280.374,04 para uma despesa de R$ 38.835.763,54. Segundo o secretário de Finanças, esses números podem ser considerados satisfatórios e refletem os esforços da administração em manter as contas do município em dia, com eficiência, responsabilidade e transparência.

APLICAÇÃO
No que compete as aplicações de recursos por setor, a Saúde ficou 16,71% da receita. A Educação ficou com 25,18% e as despesas com a folha de pagamento atingiram o percentual 45,42% da receita corrente líquida, lembrando que o limite máximo permitido pela legislação é de 54%.

O prefeito Beto Pugliese considerou o ano de 2011 como muito bom para as finanças públicas, com investimentos em diversos setores, a começar pela Saúde, com o início da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região do Jardim Caravelle, cuja obra está em fase adiantada. Ele também mencionou os investimentos na Educação, com ampliação da Escola do Jardim Petrópolis, na Habitação, com a conclusão do Jardim Araucária 1, reforma da Capela Mortuária e a recuperação de ruas em diferentes pontos da cidade.