Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Controle de Endemias leva prevenção da Dengue em empresas

SAÚDE | Em 27/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Palestras e orientações realizadas para conscientização dos funcionários
Com o objetivo de levar informações ao maior público possível, a Equipe de Educação do Controle de Endemias - Dengue, está realizando um trabalho de divulgação e conscientização da Prevenção e Combate a Dengue, nas empresas do município.

Conforme Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa de Controle da Dengue, neste Arapongas teve 65 casos confirmados da doença, que obriga o setor a manter constante alerta, visitando todos os imóveis e terrenos baldios e eliminando os criadouros. “Também realizamos palestras em escolas estaduais, municipais e particulares e estamos planejando fazer um trabalho de conscientização junto às construtoras de nosso município, onde são encontrados muitos focos nas construções, em latões de água, embalagens plásticas e de alumínio e copos descartáveis”, disse a coordenadora.

Finalizando, Aparecida reitera que a Dengue é uma doença grave que pode levar a morte e a única prevenção é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor, e para isso além do trabalho do Controle de Endemias, seu combate também depende da colaboração de toda população.

É solicitado à comunidade que colabore para a prevenção, com informação adequada

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/829_noticia_controle-de-endemias-leva-prevencao-da-dengue-em-empresas

Voltar ao Topo do Site