Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Comércio de Arapongas atenderá em horário estendido de 10 a 24 de dezembro

INDÚSTRIA | Em 30/11/2020 às 17h33, atualizado em 03/12/2020 às 10h09 Por Assessoria de Imprensa
Reunião definiu atendimento do comércio de 10 a 24 de dezembro

Durante reunião nesta segunda-feira, 30, no Paço Municipal, foi definido que o comércio em Arapongas vai atender em horário estendido para as compras de Natal do dia 10 a 24 de dezembro. A decisão foi tomada em conjunto entre a Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio das Secretarias de Indústria e Comércio, Segurança e Saúde, Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), Câmara da Mulher Empreendedora e representantes do comércio. A abertura foi feita pelo secretário de Indústria e Comércio, Nilson Violato, que expôs a importância de conciliar o funcionamento do comércio no período natalino e, ao mesmo tempo, manter os protocolos de saúde pública em função da pandemia.
Também foram discutidas ações educativas em saúde, segurança e cuidados básicos. A ideia principal é promover uma campanha de Natal consciente, com todos os cuidados essenciais devido à Covid-19, mantendo a magia do Natal. De acordo com o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, é importante reforçar a padronização dos procedimentos por parte de todo o comércio e também da população com os cuidados essenciais no período de pandemia. “É preciso despertar o sentido de coletividade nesse momento. Sabemos da importância do Natal, mas não podemos ignorar que estamos em pandemia. Por isso, é fundamental que o comércio, o consumidor, a população no geral, estejam atentos, respeitando as regras sanitárias. Será um Natal consciente, onde todos devem se ajudar”, disse. Ele ainda destacou que o município registrou queda no número de casos em outubro e, mesmo com um aumento relativo de casos em novembro, não há perspectiva de um novo aumento expressivo como nos meses de julho, agosto e setembro. Porém os cuidados não devem cessar. 
Para a gerente-administrativa da ACIA, Elizabeth Liberatto, o Natal desse ano vai se adequar ao novo normal, com a soma de esforços, parcerias e foco na conscientização. “Estamos tomando decisões com conjunto para uma campanha de Natal ideal para o período que estamos vivendo. Tudo será feito para o bem comum, priorizando a saúde dos lojistas e consumidores”, enfatizou. 
Durante a abertura do comércio, a Guarda Municipal e a Polícia Militar darão apoio com patrulhamento nas ruas. 

Agenda
O horário estendido vai vigorar de 10 a 24 de dezembro. Neste período, todos os sábados o comércio vai atender das 9h00 às 18h00.
No domingo, 20, atendimento das 9h00 às 17h00. Nos demais dias, o comércio vai atender das 9h00 às 22h00. Na véspera de Natal, 24, o atendimento será das 9h00 às 17h00. 
Ainda conforme a ACIA, o domingo – 20/12 será compensado nos dias 15 e 17 de fevereiro (segunda e quarta-feira de Carnaval).



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/8277_noticia_comercio-de-arapongas-atendera-em-horario-estendido-de-10-a-24-de-dezembro

Voltar ao Topo do Site