Sábado tem campanha nacional de multivacinação

SAÚDE | Em 23/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Ao todo 12 Unidades Básicas de Saúde da prefeitura estarão oferecendo a vacina
De 24 a 30 de agosto acontecerá a campanha nacional de multivacinação e atualização da caderneta de vacinação para crianças menores de 5 anos. Em Arapongas o dia “D” será no sábado (24) das 8h às 17h.

De acordo com Izabel Cristina Predolin, auxiliar de enfermagem e vacinadora “É importante que os pais ou responsáveis não se esqueçam da caderneta de vacinação, mas se não tiver o documento, levem as crianças para que sejam avaliadas pelos profissionais de saúde”, disse.

Na campanha, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico infantil: hepatite B, pentavalente, poliomielite inativada (VIP), poliomielite oral (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

O objetivo é atender as crianças menores de cinco anos que precisam atualizar suas cadernetas de vacinação. “Nosso apelo é para que os pais levem seus filhos à unidade de saúde no sábado ou durante a semana. As vacinas do calendário básico são uma proteção importante para o desenvolvimento das crianças”, destacou o secretário de saúde, Alcides Livrari Junior.

Ao todo 12 Unidades Básicas de Saúde da prefeitura estarão oferecendo a vacina neste sábado, sendo elas as UBS’s do Tropical, Centauro, Petrópolis, São Vicente, CAIC, Centro Social Urbano, São José, São Bento, Aricanduva, Araponguinha, Flamingos e Bandeirantes.