Prefeito Padre Beffa reivindica série de obras de infraestrutura para Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 22/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Vice-prefeito e prefeito com secretário de Estado Pepe Richa e o deputado Waldyr Pugliese
O prefeito de Arapongas, Padre Beffa acompanhado de seu vice e secretário de obras Pedro Paulo Bazana e do deputado estadual Waldir Pugliese, estiveram na manhã da última quarta-feira (20), em uma audiência com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Pepe Richa, falando sobre obras e desenvolvimento da cidade.
Entre as obras listadas, está a construção de oito quilômetros do chamado Contorno de Arapongas, via que vai evitar o trânsito na área urbana, dos veículos de cargas, entre Rolândia e Apucarana. O projeto, segundo o prefeito Padre Beffa, já está com a Viapar – concessionária da rodovia e as desapropriações, estão a cargo do DER. “São obras importantes e fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de Arapongas”, destacou o deputado Waldir Pugliese.
Área rural
Na audiência, as lideranças de Arapongas e o deputado Pugliesi solicitaram a liberação de recursos para obras na área rural do município. Entre os pedidos estão recursos para a pavimentação de seis quilômetros, com pedras irregulares, na estrada do Araguari, e quatro quilômetros na estrada do Orle; também foi reivindicada a restauração dos seis quilômetros que ligam a cidade à Colônia Esperança.
O secretário Pepe Richa informou que o Governo do Estado tem interesse em se somar a este esforço da prefeitura e garantir melhor qualidade de vida aos moradores.

Segurança Pública
A comitiva juntamente com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Glênio Machado e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Devanir Estrada, aproveitou a ocasião e visitou o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná Riad Braga Farhat. Um dos assuntos foi a possibilidade de mandar para o município, mais um delegado auxiliar. Farhat informou que aproximadamente 37 comarcas estão requisitando, dificultando assim a designação de mais um para o município.

O prefeito Padre Beffa reivindicou ainda, as duas investigadoras, lembrando que já se encontra disponibilizado o imóvel, para a Delegacia da Mulher que já possue parte do pessoal necessário para seu funcionamento, como uma psicóloga, cedida pela Secretaria de Assistência Social, uma escrivã e duas Guardas Municipais, cedidas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. “Só falta o estado designar duas investigadoras, para que a delegacia comece a funcionar efetivamente”, ressaltou o prefeito. Na ocasião Riad Braga Farhat , informou que mediante a portaria, as mesmas já serão designadas para o município. “Em breve Arapongas contará com as duas investigadoras”, concluiu o delegado-geral.