Prefeitura de Arapongas mantém apoio á equipe de base do Arapongão

ESPORTES | Em 21/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Jogadores são orientados a praticarem um futebol mais intenso e avançado
Arapongas Esporte Clube, o Arapongão, é o time do coração da cidade e a prefeitura do município, firmou parceria com a diretoria do time apoiando com a estrutura existente no Centro Social Urbano (CSU), o que vem atendendo a necessidade da agremiação. Segundo o Assessor de Esportes, Ricardo Gonçalves, pela normativa da Federação Paranaense de futebol, para um time participar de campeonatos profissionais, o mesmo deve obrigatoriamente desenvolver categorias de base, que estejam também participando de certames.

A administração municipal tem como requisito incentivar o esporte amador, mas a decisão de abrigar os jogadores, que recebem também um lanche, no local, propicia uma condição de favorecer o time profissional da cidade, de acordo com os princípios da legalidade. A tendência é de que estes garotos na faixa de idade de 16 anos, tenham chances de ingressar no profissional do AEC. “O intuito é o de promover e manter o esporte mais acolhido entre todas as modalidades esportivas disponíveis, apoiando, neste caso, a equipe araponguense com a estrutura atual do local”, afirmou o Assessor de Esportes, Ricardo Gonçalves, lembrando que o prefeito prefeito anunciou recentemente que o município encontra-se inscrito no programa Centros de Iniciação nos Esportes (CIE), onde postula quadras e equipamentos esportivos para revitalizar e incrementar ainda mais o Centro Social Urbano.

O CSU foi restaurado e readequado para a prática, especificamente de futebol de campo – mirim, infantil e juvenil, atende com dois gramados de treinos e um oficial para jogos. Os projetos esportivos no local, tem a coordenação de Ademir Augusto, que junto com o treinador Luiz Antonio Balbino (Bigú), organizam o espaço para as atividades com os alunos no contraturno e atendem esta parceria com o time da cidade.

Orientações para melhorar a disiplina e atender o comando, assim se faz um atleta
Os campos de treino do CSU atendem os treinos de maneira satisfatória