Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

CRAS CSU realiza reunião de rede

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 16/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O aprimoramento do trabalho em rede favorece os usuários assistidos pela ação social
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretária de Assistência Social, realizou no CRAS CSU a 1º reunião de rede do ano de 2013 voltada para a área da saúde.
A reunião foi aberta pela coordenadora do CRAS CSU Rosangela Calixto Vendrametto e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso e com responsável pelo Cadastro Único, Josiane Cristina Ribeiro, onde foram abordados várias questões pertinentes ao trabalho em rede.

Considerando que o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS se qualifica como eixo estruturante do Sistema Único de Assistência Social, que têm foco na família e no território em que atua, assim, deve articular os serviços oferecidos pela rede de proteção social básica no território, propiciando o acesso às famílias e indivíduos que necessitarem.

Segundo a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, a rede de serviços funciona como suporte para os serviços prestados pela assistência social. “Para o aprimoramento das políticas faz-se necessário estarmos sempre em contato, portanto posteriormente serão realizadas outras reuniões com outros segmentos separadamente respeitando assim as particularidades de cada componente da rede sócio assistencial”, explicou a secretária.

O evento contou com a participação de cerca de 30 pessoas dentre elas agentes de saúde, enfermeiras, equipe técnica do CRAS e equipe de gestão do município.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/812_noticia_cras-csu-realiza-reuniao-de-rede

Voltar ao Topo do Site