PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas realiza mais uma oficina do APSUS

SAÚDE | Em 15/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O objetivo principal é atender melhor o usuário dos serviços públicos de saúde
Nesta semana, a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, realizou a sexta oficina do Programa de Qualificação da Atenção Primária em Saúde (APSUS), que teve como tema a programação da atenção primária à Saúde com atividades educacionais, exposições dialogadas, trabalhos em grupo e atividades em plenário.

Com carga horária de 16 horas, o treinamento aconteceu durante os dias 13 e 14 no Campus da Unopar e atendeu cerca de 300 profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde, entre auxiliares de enfermagem, agentes de Saúde e Endemias, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentistas e médicos.

O secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior destacou mais esta etapa das oficinas do APSUS, ressaltando sua importância para aprimorar ainda mais o trabalho realizado pelos profissionais de Saúde do município, que acaba resultando numa melhor qualidade do atendimento à população.

A oficina foi ministrada pelos instrutores Leandro Gonçalves de Oliveira (fisioterapeuta), Bárbara Tibério (enfermeira) e Aliana Bassi da 16ª Regional de Saúde. A próxima oficina está marcada para acontecer em setembro.

A capacitação dos profissionais de saúde visa melhor resolutividade na UBS