Professores terão atividades físicas para melhorar qualidade de vida

EDUCAÇÃO E SAÚDE | Em 14/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A adesão foi através de inscrição prévia mas o importante é a participação
A prefeitura Arapongas, através das secretarias de Educação e Saúde, iniciou na tarde de ontem (13) mais um projeto voltado para os professores da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto Saúde do Professor, irá oferecer atividades físicas para os profissionais de educação, com o objetivo de melhorar sua qualidade de vida e conseqüentemente proporcionar-lhes mais disposição em sala de aula, além de prevenir problemas de saúde, decorrentes de suas atividades do cotidiano.

Conforme a Secretaria de Educação, o projeto tem como parceira a Secretaria de Saúde e vai acontecer todas as terças-feiras, das 17:15 às 18:00 horas; através de atividades que vão desde exercícios terapêuticos até a ginástica laboral, com acompanhamento de profissionais da área.

Para o prefeito Padre Beffa, o projeto se justifica, pois demonstra a intenção da Secretaria de Educação em cuidar de seus professores, na mesma medida em que se preocupa com a formação educacional de seus alunos. ”Parabenizamos e apoiamos a medida tomada em conjunto pelas Secretarias de Educação e Saúde, pois cuidando melhor da saúde de nossos professores, estaremos proporcionando a eles mais qualidade de vida e disposição na sua tarefa diária de levar conhecimento e educação para nossos alunos”, comentou o prefeito.
A abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin.

Secretária destacou a importância dos cuidados preventivos para melhor atuar no cotidiano
Antes de inicar os exercícios atendentes de saúde fizeram atendimento preventivo