Serviços de desinfecção reforçam enfrentamento da Covid-19

CORONAVÍRUS | Em 13/08/2020 às 09h16, atualizado em 13/08/2020 às 09h42 Por Assessoria de Imprensa
Equipes do Controle de Endemias nos serviços de desinfecção

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias tem reforçados os serviços de desinfecção no combate ao novo coronavírus (COVID-19) em diversos pontos estratégicos do município, dos quais, têm grande fluxo de pessoas. Entre os locais constam a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas “ Alberto Esper Kallas”, UPA do Caravelle, Pronto Atendimentos 18 Horas, Terminal Urbano, Terminal Rodoviário, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Avenida Arapongas, e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). A desinfecção é feita mediante a utilização de um composto de amônia quaternária de quinta geração e peróxido de hidrogênio, com a finalidade de evitar a proliferação do vírus nos ambientes. O procedimento é a cada três dias. Conforme o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, o empenho das equipes é constante, em uma rede de apoio na linha de frente do combate ao coronavírus. “ Os serviços de descontaminação são constantes. Buscamos levar maior segurança nesses espaços que recebem pessoas diariamente. Contudo, é importante também que cada um de nós siga as recomendações em saúde. Juntos contra o coronavírus, e pelo bem de Arapongas”, afirma.