Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Presidente da Sanepar se reúne com prefeito e reforça investimentos em Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 12/08/2020 às 18h09, atualizado em 12/08/2020 às 18h10 Por Assessoria de Imprensa
Comitiva da Sanepar em reunião com o prefeito, Sergio Onofre

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, acompanhado por outros integrantes da equipe, esteve em Arapongas nesta quarta-feira (12), onde se reuniu com o prefeito Sérgio Onofre. Na oportunidade, ele reforçou o acordo de novos parâmetros para os serviços da Companhia na cidade. Entre as metas a serem cumpridas foi estabelecida a entrega de um relatório detalhado das metas, investimento, além de um novo cronograma de obras. O objetivo é fazer valer as cláusulas que constam em contrato, alavancando o atendimento com rede coletora de esgoto, atingindo 80% do município – que hoje, está em 66,36%. A Sanepar garantiu, porém, que os esforços serão para que a rede coletora alcance os 90% de abrangência. 
Sérgio Onofre pontou também demais ações necessárias, como ampliação das estações de tratamento de esgoto (ETEs), implantação das estações elevatórias Mantiqueira e Araruna e de 58 quilômetros de rede coletora, que vão garantir 3.900 ligações de esgoto para a Região Sul da cidade. “Como já dito anteriormente, com essas obras a previsão é que o atendimento com rede coletora chegue a 80% em 2022. É a retomada do fôlego, com serviços necessários e que antes estavam engessados. Dessa forma, atingiremos metas que na verdade já estavam previstas. Além de traçarmos novos projetos que contribuam com o desenvolvimento de Arapongas”, afirmou Onofre. 
Durante o encontro, foi pautada também a viabilidade de levar abastecimento de água ao novo Parque Industrial Francisco Marcos Pennacchi, onde será a sede do Campus Avançado Arapongas do Instituto Federal do Paraná – IFPR. Ainda nas imediações do novo Parque Industrial serão instaladas empresas – dividas em 39 lotes, além de moradias. Stabile orientou que neste caso é necessário apenas o envio de um ofício do próprio IFPR junto à Prefeitura para à Sanepar. “Isso é importante porque justifica a viabilidade desse novo projeto. Sobre as demais demandas do município, já temos tratado para que tudo entre nos trilhos. Viemos para resolver e estamos comprometidos junto ao prefeito para que tudo saia dentro dos conformes”, afirmou. 
Ao final, a Sanepar garantiu que em 10 dias um relatório minucioso das obras em andamento e demais pontos firmados em contrato serão encaminhados à Prefeitura. Participaram também do encontro o vice-prefeito Jair Milani e o procurador jurídico Rafael Cita. Representando a Sanepar estavam o diretor de Operações Sérgio Wippel, gerente geral nordeste Luiz Nakayama, gerente regional Arapongas, Vânia Marissol Ignotti; engenheiros civis, Andrei Barros e Fernando Norio; e gerente comercial nordeste Evelise Kluk.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/8051_noticia_presidente-da-sanepar-se-reune-com-prefeito-e-reforca-investimentos-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site