Max, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, quer projeto de esporte em Arapongas

ESPORTE | Em 11/08/2020 às 17h28, atualizado em 11/08/2020 às 17h28 Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu na tarde desta terça-feira (11) a visita de Max Jeferson Pereira, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei. Ele ficou sabendo dos investimentos que a administração vem fazendo na área do esporte e veio propor a implantação de um projeto socioesportivo, através do qual crianças e adolescentes possam se beneficiar com a inclusão social através do vôlei. “Tenho o projeto aprovado junto ao governo e através dele é possível receber incentivo fiscal tanto do Estado quanto do governo federal, com as empresas patrocinando e abatendo nos tributos”, afirmou o Max.
Acompanhado pelo secretário municipal de Esporte, Altair Sartori, ele parabenizou o município pelos investimentos que vem fazendo na área esportiva. Na atual gestão, foram construídas três unidades do Projeto Meu Campinho e inaugurado o Centro de Lazer e Esportes Adilson Siqueira, no último sábado, no Interlagos, além da construção de mais duas unidades do Meu Campinho, uma no Tropical e outra no Águias, em andamento, e várias escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura. “O esporte é a melhor ferramenta de inclusão social”, destacou Max. O secretário municipal de Esportes ficou encarregado de apresentar o projeto de Max às empresas de Arapongas.
Max nasceu em Bauru (SP). Dos 17 para 18 anos tornou-se um jogador profissional. Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira foi em 1992 e em 1993 já era titular e sua maior emoção foi na final e conquista da Liga Mundial de Voleibol de 1993 em São Paulo. Aos 26 anos de idade, disputou sua primeira Olimpíada em Atlanta/1996 e também fez parte do grupo que participou da Olimpíada de Sidney 2000. Seu último clube brasileiro foi o Vasco da Gama. Medalhas: Liga Mundial de Voleibol (Ouro - São Paulo, 1993; Bronze - Milão, 1994; Prata - Rio de Janeiro, 1995; Bronze - Mar del Plata, 1999; Bronze - Roterdã, 2000). Campeonato Sul-Americano: Ouro - Porto Alegre, 1995; Ouro - Córdoba, 1999), Copa América (Ouro- Mar del Plata,1998; Ouro - Tampa, 1999; Prata - São Bernardo do Campo, 2000).