Prefeitura inicia distribuição de cestas do Compra Direta Paraná

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL | Em 13/07/2020 às 17h12, atualizado em 13/07/2020 às 20h39 Por Assessoria de Imprensa
Produtos do Programa Compra Direta Paraná.

A Prefeitura de Arapongas começou nesta segunda-feira (13), através da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), a distribuir os produtos do Programa Compra Direta Paraná. “A distribuição começou com as cestas para o CCI Tia Su. Foram atendidas famílias selecionadas pelo governo do Estado que possuem cadastro nos CRAS do CSU e Araucária”, afirma a secretária municipal da Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Cristina Lima de Melo.
O programa Compra Direta Paraná, da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), visa adquirir, de forma emergencial, gêneros alimentícios de cooperativa ou associação da agricultura familiar destinando diretamente ao atendimento da rede socioassistencial do Estado, como restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos, entidades e hospitais filantrópicos, entre outros. “Os produtos entregues pelo Programa Compra Direta Paraná, além da cesta básica que as famílias selecionadas já recebem do município, são de fundamental importância no sentido de complementar a alimentação com frutas, legumes e verduras, o que ajuda a aumentar a imunidade deste público no enfrentamento da pandemia. E também a gerar mais renda no campo para os agricultores familiares que fornecem os produtos”, afirma a secretária.
Segundo ela, a próxima entrega será para as famílias cadastradas nos CRAS Zona Sul e Del Condor, também selecionadas pelo governo do Estado.