Arapongas participa da 4ª Conferência Regional de Meio Ambiente e Resíduos Sólidos

MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO | Em 05/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Participar da conferência traz subsídios para melhorar o desempenho das ações ambientais
A Prefeitura de Arapongas, através do grupo de apoio ambiental da Guarda Municipal, participou da “Conferência Regional de Meio Ambiente e Resíduos Sólidos”, organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Paraná, na UEL – Universidade Estadual de Londrina, no último dia 25 de julho.

Durante a 1ª Conferência Municipal do Meio-Ambiente, realizada em junho o secretário da pasta Justo Marques destacou a importância da participação da sociedade, bem como dos que estão à frente das instituições de fiscalização, controle e defesa ambiental. O prefeito Padre Beffa afirmou durante o evento que esta foi a primeira conferência realizada no município, demonstrando o grau de responsabilidade desta administração com o trato ambiental no município, daí o destaque desta participação deste grupo no evento regional em Londrina.

Foram apresentadas e debatidas algumas propostas em quatro eixos temáticos, sendo educação ambiental, geração de emprego e renda, redução de impactos ambientais e produção, e consumo sustentável. Estes debates buscam orientar as políticas municipais ambientais emergenciais e pautar as ações nos municípios, ou seja, geração, coleta, tratamento, destinação final dos resíduos sólidos e educação ambiental. Dentro do evento aconteceu a escolha de delegados e propostas que estarão sendo discutidas na conferência nacional em outubro de 2013 em Brasília.