Serviços socioassistenciais atuam com termômetro infravermelho

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 09/07/2020 às 09h07, atualizado em 09/07/2020 às 09h08 Por Assessoria de Imprensa
Centro Pop e demais locais contam com termômetro infravermelho

Priorizando a saúde de funcionários e população, a Prefeitura de Arapongas tem investido em equipamentos de proteção individual (EPI’S), como álcool 70% (líquido e gel), máscaras de proteção (descartáveis e reutilizáveis), luvas descartáveis, óculos de proteção e face shields, entre outros. A mais recente aquisição foi de aparelhos de termografia por infravermelho -  que torna mais rápido e eficaz o processo de medição de temperatura, aprimorando o trabalho de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Desta forma, os serviços socioassistencias prestados à população também passam a contar com os novos aparelhos. De acordo com a secretária de Assistência Social (Semas), Ismailda Ferreira de Lima da Silva, serviços como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), CREAS, Centro Pop e Espaço Cidadão já passam a contar com os novos termômetros. “ Além dos outros EPI’s, esses locais também receberam os termômetros para melhor eficácia no controle e combate à disseminação da Covid-19, tendo em vista a necessidade de dar o maior suporte possível nas medidas de prevenção durante a pandemia ”, disse. Ela ainda agradeceu os servidores que têm feito um bom trabalho no auxílio à população.