Reforma e ampliação do Aeroporto de Arapongas alcançam 65% de execução

OBRAS | Em 08/07/2020 às 13h55, atualizado em 08/07/2020 às 13h56 Por Assessoria de Imprensa
Obras estão em execução, com 65% dos serviços realizados

A reforma e ampliação do Aeroporto de Arapongas Alberto Bertelli atingiu 65% dos serviços. Conforme a Secretaria Municipal de Obras (Seodur), durante a etapa inicial foram executadas as demolições, partes de fundação da área a ser ampliada – que inclui sala de embarque; sala de espera; sala de descanso; almoxarifado; além da construção de novos banheiros. Na etapa atual estão sendo executadas a regularização de contra piso, finalização da cobertura, e fase adiantada das instalações hidráulicas. Na finalização, será realizada a etapa de acabamentos. O projeto traz também a readequação total do saguão, que dará espaço para um local reformulado para os atendimentos aos passageiros, funcionários e tripulantes. O investimento é de R$ 296.926,61 em recursos próprios. Segundo o vice-prefeito, a reforma do Aeroporto já era uma obra prevista pela atual administração, e ganhou força após o local ser inserido no programa do Governo do Estado – Voe Paraná, que liga algumas cidades do interior do Estado à capital Curitiba, através de voos regulares. “ A obra do Aeroporto de Arapongas tem seguido o cronograma esperado, e vai levar melhorias consideráveis para o setor. Fornecendo boas condições aos que lá atuam, e também aos passageiros e equipes de voos”, reforça.