Arapongas é a segunda no Estado em número de testes para Covid-19

CORONAVÍRUS | Em 07/07/2020 às 20h27, atualizado em 07/07/2020 às 20h29 Por Assessoria de Imprensa

Arapongas está em segundo lugar entre as cidades do Paraná que mais fazem testes de coronavírus. É o que indica uma pesquisa realizada entre os dias 02 e 03 deste mês, analisando os dados dos boletins municipais de coronavírus, e publicada nesta terça-feira (07) pelo site www.temlondrina.com.br. A análise considerou apenas os dados de testes confirmados e descartados, sem inclusão de suspeitos. Arapongas só ficou atrás do município de Toledo. O município de Apucarana está na terceira posição; Maringá na 7ª. posição; Londrina na 10ª e Curitiba na 19ª.

“É um resultado que confirma o amplo trabalho que temos realizado em termos de testagem, o que nos permite acompanhar de perto os efeitos da pandemia em nosso município e tomar as medidas da forma mais apropriada possível”, afirma o secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior. Ele frisa que muitas vezes os integrantes da frente de combate ao coronavírus enfrentam a incompreensão de algumas pessoas, que são resistentes à utilização de máscaras, higienização com álcool em gel ou proibição de aglomeração. “A testagem permanente nos permite criar uma base consistente de informações que nos indica várias diretrizes a serem seguidas”, assinala o secretário, lembrando que os países que mais testaram foram, em geral, os que tomaram as decisões mais assertivas no enfrentamento da pandemia.