Alunos e Professores retornam às aulas

EDUCAÇÃO | Em 01/08/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Os encontros acontecem nos dias de sábado e segunda-feira
No dia 29 de julho os alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas, em Arapongas, iniciando o 2º semestre do ano letivo. Conjuntamente os professores que participam do PACTO – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa também iniciaram suas atividades de formação e aperfeiçoamento.

Os encontros do PACTO acontecem no sábado, com a orientadora Gisele Aparecida Machado e na segunda-feira com as orientadoras Elisângela Gonçalves Bobato Cortez, Maria da Penha Alves Florentino, Kátia Cilene Gonçalves, Daniele Simões Fernandes, Marisa Nogaroto, Maria Tereza da Silva Pryjmak e Maria Terezinha Alves Lima.

Durante esta formação continuada os professores têm estudado especificamente a alfabetização, buscando garantir a apropriação do sistema de escrita, dentro da perspectiva do letramento dos alunos inseridos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A secretária de Educação Elisabete Humai de Toledo, frisou que o alfabetizador encontra no PNAIC o desafio de alfabetizar letrando quem mais precisa. “A partir dessa formação continuada, os educadores tem em mãos novos instrumentos para atender o aluno que precisa superar as dificuldades de aprendizagem”, afirmou Elisabete.

Formação Continuada para Professores de Educação Física

Aconteceu nesta última sexta-feira, dia 26/07, na Escola Presidente Getúlio Vargas a formação continuada para os professores de Educação Física da rede municipal de ensino.
O tema abordado foi “O Movimento e a Corporeidade na Infância” ministrado pela Professora Drª Gisele Franco de Lima Santos, da Universidade Estadual de Londrina.
Durante todo o dia os professores realizaram diversas atividades práticas e teóricas que enriquecerão suas aulas no decorrer deste semestre.

A formação visa a alfabetização do aluno com dificuldade de aprendizagem
A professora da UEL apresentou teorias e práticas para aprimoramento dos docentes
A formação enriquecerá as aulas dos professores, no decorrer deste semestre