Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas encerra nesta terça-feira a entrega do cartão Comida Boa

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 29/06/2020 às 14h30, atualizado em 29/06/2020 às 14h30 Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que as famílias pré-selecionadas pelo governo do Paraná têm até esta terça-feira (30) para a retirada do cartão do auxílio Comida Boa. Após esse prazo, os cartões que não forem retirados serão devolvidos ao governo do Estado, em cumprimento à legislação que instituiu o programa. Até o momento, Arapongas entregou 7.204 cartões. Os interessados devem procurar o CRAS mais próximo. Para os atendimentos nos CRAS é indispensável o uso de máscaras. 
O benefício é voltado para quem está inserido no Cadastro Único (CadÚnico) nacional e atende aos requisitos estabelecidos no decreto 4570/20. Também são contemplados autônomos e microempreendedores individuais que tiveram a renda afetada pela pandemia, respeitando-se os critérios legais. O objetivo, segundo o governo, é suprir, ao menos em parte, as necessidades de alimento das pessoas em situação de maior vulnerabilidade neste momento em que há várias restrições de atividades em razão da pandemia. Ao mesmo tempo, garante-se faturamento para estabelecimentos comerciais que também vivem um período de dificuldades.
O governo já depositou mais de R$ 31 milhões nas contas cadastradas pelos estabelecimentos comerciais. O valor refere-se a compras realizadas em todo o Estado. Segundo os últimos dados, cerca de 752 mil vouchers foram retirados, com a realização mais de 850 mil operações de compra. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

SAIBA ONDE ENCONTRAR O CRAS MAIS PRÓXIMO: 
- CRAS Araucária: TEL 3252-2008/Rua Maria Faceira, 40 - Cj. Araucária
- CRAS CSU: Tel: 3902-1155/ Av. Gaturamo, 1000.
- CRAS DEL CONDOR: Tel: 3902-1034/ Rua Iratauá, 2800 — Cj. Del Condor 
- CRAS ZONA SUL: Tel: 3902-1304/ Rua Andorinha do Rio s/n° (Atrás do CMEI Pequenos Brilhantes).



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/7809_noticia_arapongas-encerra-nesta-terca-feira-a-entrega-do-cartao-comida-boa

Voltar ao Topo do Site