Prefeito conhece Programa de Aprendizagem do SENAC

ADMINISTRAÇÃO | Em 31/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Diretora e Secretários da Indústria, Comércio e Turismo e Assistência Social, presentes
Uma comitiva do SENAC, encabeçada pelo técnico de Relação com o Mercado, Rodrigo Yoshiaki Hirata, esteve reunida na manhã desta terça-feira, 30, com o prefeito Padre Beffa e sua equipe de trabalho para apresentar o Programa de Aprendizagem, que basicamente oferece oportunidade para quem não tem experiência profissional e está em busca do primeiro emprego.

Hirata destacou na oportunidade, que o programa oferece uma chance de crescimento para jovens entre 14 e 24 anos, ofertando cursos de aprendizagem nas áreas administrativas, comércio, saúde, gastronomia e hotelaria e atua de acordo com a Lei Federal nº 10.097/00, que obriga médias e grandes empresas a contratar aprendizes em número equivalente de 5% a 15% do total de empregados.

“Para participar, os interessados podem entrar em contato com grandes empresas do comércio de serviços, bens e turismo, que são contribuintes do SENAC e também responsáveis por recrutar o aprendiz e inscrevê-lo em um destes cursos , respeitando os requisitos legais e os pré-requisitos do curso”, resumiu o técnico.

O prefeito Padre Beffa demonstrou interesse no programa, lembrando que a cidade é um importante pólo industrial, que abriga um grande número de empresas, totalmente inseridas dentro de seus critérios e propósitos. ”Além é claro, de um grande contingente de jovens que buscam sua primeira oportunidade no mercado de trabalho”, complementou o prefeito.