Semana Pedagógica proporciona formação a professores de Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 26/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito falou da importância do aprimoramento para levar a boa formação aos alunos
Começou ontem, dia 25, a Semana Pedagógica, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEDES), dentro das atividades que marcam a abertura do segundo semestre da Rede Municipal de Ensino. O evento reúne cerca de 1.000 professoras, coordenadoras, educadoras dos Centros Educacionais Infantis e diretoras de Escolas Municipais, na Igreja Presbiteriana Renovada, no horário das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas, através de palestras, apresentações culturais e outras atividades.

Em meio a centenas de professores, o prefeito Padre Beffa mais uma vez reafirmou o compromisso da administração municipal em atender as demandas da educação.“Quando pensamos que vocês têm nas mãos a formação dos alunos isso nos enche de responsabilidade”, disse sobre a importância da formação através da Semana Pedagógica. Beffa também deixou claro que tudo o que é possível fazer em benefício do ensino e dos profissionais está sendo feito e o que ainda não é possível estão buscando caminhos para realizar. “Espero que esta Semana contribua com cada um de vocês. Foram selecionados profissionais de primeira linha para esta formação”, garantiu.

Segundo a Secretária de Educação Elizabeth Humai de Toledo, o Brasil vive um “momento rico para colocar a educação como espaço para participação social”. Como direito constitucional garantido, a educação, na opinião da Secretária, tem o desafio de organizar o trabalho com grupos tão diferentes que acolhe para, dentro de um projeto comum, e “na divergência, construir uma sociedade melhor que a de hoje”, conclui.
Participaram também da abertura do evento, o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, o secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Justo Marques, a apresentadora de TV, entre outros.

Dretoras, professoras, coordenadoras e educadoras dos CEIs, mobilizados para o evento.
Vice-preteito dirige-se aos professores e destaca a importância da formação dos educadores
A cantora mirim e apresentadora de programa de TV Catarina, participou da abertura