Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

CRAS Zona Sul articula parcerias

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 26/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Fortalecer parcerias para ofertar mais atividades às crianças e adolescentes da Zona sul
O Coordenador do CRAS Zona Sul Adenilson Lucas da Cunha (SEMAS), juntamente com os guardas municipais Fabiano e Adriano, estes últimos representando o Secretário Municipal de Segurança Pública, Antônio Glênio de Oliveira, estiveram reunidos com o Diretor de Esportes do Município Rogério Garcia na data de 23 de julho de 2013.

O objetivo da reunião teve como propósito a construção de parcerias e a articulação do CRAS com as respectivas áreas (segurança e esportes)no sentido de criar mais ofertas de atividades para crianças e adolescentes no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O Coordenador do CRAS elenca a importância dessa reunião, já que a articulação com as redes de apoio existentes no território pode proporcionar mais atividades para a população do território da Zona Sul de Arapongas.

“O atendimento integralizado e intersetorial das famílias é essencial para a realização de um serviço de atendimento a população que verdadeiramente enfatize a busca do protagonismo para as famílias atendidas, fugindo de uma ótica puramente assistencialista”, justifica Cunha.

Finalizando, o coordenador destaca que a Secretaria Municipal de Assistência Social, por determinação da secretária Carmem Astuti, atua conforme a Política Nacional de Assistência Social, priorizando a oferta de inclusão social e oportunidades. No caso específico do CRAS, todo o trabalho tem um enfoque de prevenção de riscos sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/771_noticia_cras-zona-sul-articula-parcerias

Voltar ao Topo do Site