Município distribui 2.500 kg de carne e 700 cestas a famílias de estudantes

ADMINISTRAÇÃO | Em 05/06/2020 às 17h34, atualizado em 05/06/2020 às 17h35 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, através da Central de Merendas, distribuiu 700 cestas de alimentos e 2.500 quilos de carne para as famílias de estudantes do município, no período compreendido entre 20 de abril a 20 de maio. A medida segue diretriz estabelecida em função da suspensão das aulas. “É uma forma de ajudar as famílias, amenizando as dificuldades impostas pelo quadro que foi criado pela pandemia”, afirma o prefeito Sérgio Onofre. No total, foram beneficiadas cerca de mil famílias, sendo que a distribuição atendeu às solicitações dos pais ou responsáveis.
O município também vem buscando todas as parcerias possíveis para apoiar as famílias mais necessitadas. Exemplo nesse sentido é o Comida Boa, programa instituído pelo governo do Estado com o qual famílias em situação de vulnerabilidade podem comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. A previsão é que mais de um milhão de cestas básicas sejam compradas em todo o Paraná. Os beneficiários podem usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. O programa é operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para evitar falsificações. O valor de cada vale é R$ 50 e a distribuição é feita com auxílio das prefeituras. Em Arapongas, um total de 7.471 foram destinados aos pré-selecionados. “É através da soma de esforços, com cada um dando a sua parcela de contribuição, que vamos ajudar milhares de pessoas a atravessarem esse momento de tantas dificuldades”, finaliza o prefeito.