Live aborda saúde mental durante e pós-pandemia da Covid-19

SAÚDE | Em 04/06/2020 às 16h07, atualizado em 04/06/2020 às 16h08 Por Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira, 04, às 20h, uma live sobre o tema: “ Como lidar com a saúde mental no período de pandemia e pós-pandemia?”, será transmitida pelo Instragram da Unopar Arapongas. O encontro online contará com a participação do servidor municipal e Coordenador do Curso de Enfermagem, Maicon Depieri, juntamente com a representante da equipe técnica da Divisão de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Flávia Caroline Figel. “São assuntos importantes, levando em consideração o período em que temos vivido. Convidamos a todos para participar conosco dessa live, para falarmos de saúde mental. E de que maneira podemos encarar os medos, angustias e ansiedades durante e pós a pandemia da Covid-19”, reforça Depieri.

Auxílio gratuito – Lembrando que se tratando de saúde mental durante à pandemia, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria da Saúde realiza atendimentos gratuitos via telefone ou por envio de e-mails à população que necessite de auxílio psicológico ou emocional em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O serviço conta com a atuação de psicólogos voluntários.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, atendimentos via telefone ou por envio de e-mails. Por via telefônica os interessados devem ligar para: 3902-1182. A ligações têm tempo máximo de duração de 20 minutos. Em caso de linha ocupada, os psicólogos deverão retornar à ligação, por meio da coleta de chamadas efetuadas.

Já os email-s devem ser enviados através do endereço eletrônico: saúde.psicologia@arapongas.pr.gov.br , onde  serão respondidos de acordo com a demanda e escala dos psicólogos.