Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Cozinha Brasil em Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 25/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Curso de três dias, em três períodos de 3h20min
A Prefeitura de Arapongas , através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SESI Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente realizará de 29 de julho a 02 de agosto técnicas para ensinar a população a usar os alimentos de forma inteligente, evitando desperdícios e aumentando o valor nutritivo das refeições.
Como acontece em todo o país, o SESI promove este curso de educação alimentar e nutricional de forma itinerante, utilizando um caminhão adaptado com uma cozinha pedagógica projetada, na qual nutricionistas ensinam sobre o preparo e consumo de uma alimentação saudável.

Desde a sua implantação em meados de 2005, o Cozinha Brasil já percorreu mais de 120 municípios e capacitou mais de 38.000 pessoas no Paraná, as quais aprenderam receitas saborosas, saudáveis e baratas. Além de cardápios nutritivos e econômicos, os participantes adquirem conhecimentos sobre o valor nutritivo dos alimentos, planejamento de compras, armazenamento e higiene dos alimentos, aproveitamento integral dos alimentos, entre outros.

Ao final do curso os alunos recebem, gratuitamente, o livro do Programa contendo receitas ilustradas passo a passo, bem como o certificado de participação. A programação prevê cursos com duração de 3 horas e 20 min., durante 3 dias e oferece turmas pela manhã, tarde e noite.

O curso é uma parceria com a empresa Pennacchi, com a Secretaria da Ação Social e Supermercados Verona. Ele é gratuito e as vagas são limitadas. Inscrições no Centro Social Urbano e CRAS nos bairros. Mais informações fone 3902-1148.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/768_noticia_cozinha-brasil-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site