Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Beneficiários aptos devem procurar os CRAS para retirada do Cartão Comida Boa

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 29/05/2020 às 15h28, atualizado em 29/05/2020 às 15h29 Por Assessoria de Imprensa
Beneficiários devem procurar o CRAS na segunda, 01.

A Secretaria Municipal de Assistência Social orienta que os beneficiários pré-selecionados pelo Governo Estadual, ou beneficiários autodeclarantes -  que não estavam cadastrados, mas que se enquadraram nos critérios do programa, que ainda não retiraram o cartão Comida Boa, devem ir na próxima segunda-feira, 01, até o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), mais próximo para a retirada do cartão. “ As famílias aptas devem procurar urgente o CRAS para receber esse cartão. É possível, que por meio do Governo do Paraná - Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), sejam recolhidos nos próximos dias os cartões daqueles que não compareceram para a retirada. Como protocolo do programa, esses cartões retornam para o Estado. Por isso, pedimos a atenção dessas famílias, para que procurem os serviços nos CRAS de referência, para que não deixem de receber o auxílio”, diz a secretária, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Para o atendimento, é indispensável o uso de máscaras. Além disso, o beneficiário titular precisa apresentar documento com foto e CPF. 

Cartões já entregues – Conforme o setor, até agora, 4.555 (61,03%) das pessoas com Cadastro único já receberam os cartões Comida Boa. Dos autodeclarentes, 1.351 (90,43%) já foram entregues. Arapongas recebeu ao todo 8.965 cartões Comida Boa.

Consulta e informações – Para otimizar o atendimento, o beneficiário pode fazer uma consulta de pré-cadastro do Cartão Comida Boa através do site: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/ 
Ao acessar o site, o interessado deve clicar na opção: Informações para os Cidadãos – Consulta CPF Beneficiário e consultar através dos dados do CPF.  

SAIBA ONDE ENCONTRAR O CRAS MAIS PRÓXIMO: 
 - CRAS Araucária: TEL 3252-2008/Rua Maria Faceira, 40 - Cj. Araucária
- CRAS CSU: Tel: 3902-1155/ Av. Gaturamo, 1000.
- CRAS DEL CONDOR: Tel: 3902-1034/ Rua Iratauá, 2800 — Cj. Del Condor 
- CRAS ZONA SUL: Tel: 3902-1304/ Rua Andorinha do Rio s/n° (Atrás do CMEI Pequenos Brilhantes).



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/7672_noticia_beneficiarios-aptos-devem-procurar-os-cras-para-retirada-do-cartao-comida-boa

Voltar ao Topo do Site