PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Avançam obras do Canil Municipal

OBRAS | Em 27/05/2020 às 15h07, atualizado em 27/05/2020 às 15h12 Por Assessoria de Imprensa
Obras do Canil Municipal chegam a 35%. Foto: Maurilio Cheli

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Obras tem avançado na obra de construção do Canil Municipal, a ser localizado na Rua Anu Coroca – Pq. Industrial IV, Zona Sul. Ao término da parte de fundação, as equipes realizam demais etapas, entre elas, a construção das baias. Até agora, no geral, a obra tem 35% de conclusão. O projeto prevê a construção em uma área de 444,85 metros quadrados, em terreno de 975 metros quadrados. A estrutura contará com recepção, sala de administração, sala de atendimento veterinário, copa, sanitários, baias para guarda de animais e outras dependências.

Será investido o valor de R$ 356.548,99. O recurso para aplicação na obra foi proveniente do Fundo Municipal do Meio Ambiente, através de empenho do COMDEMA.

Para o secretário do Meio Ambiente, Renan Manoel, a obra torna realidade um antigo anseio do município, que dará melhores condições para abrigar animais que vivem em estado de abandono. “ A cada etapa, o canil municipal vai ganhando forma. Com um projeto bem específico, para o trato dos animais é algo que envolve atenção, humanidade e também saúde pública. Essa era uma preocupação antiga da atual gestão, e também anseio da população, em especial, aqueles que defendem e também se preocupam os animais. Teremos um canil municipal bem estruturado”, disse.