Empresários do ramo de alimentação recebem representante da ABRASEL

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 12/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretário junto ao representante da Abrasel, empresários e a gerente da secretaria
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo - SEMIC, intermediou o encontro entre os empresários do ramo de alimentação, com o representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, que está sediada em Curitiba e Londrina em vários estados da federação. A reunião com a ABRASEL – Norte do Paraná, foi realizada no restaurante de um dos convidados e contou com a presença do secretário da pasta Irineu Berestinas.
O encontro é um marco no município, dentro de uma das primeiras ações da SEMIC, no setor de alimentação Fora de Casa, como é denominado. Um dos principais focos do encontro, apontou ações que contribuem para a promoção e valorização de empresas devidamente legalizadas e que operam em condições sanitárias na oferta ao grande público consumidor. “Nossa atuação tem amplitude federal, estadual e municipal, a título de oferecer aos associados os benefícios de um desenvolvimento e crescimento sustentável, com relação à qualificação, segurança alimentar e responsabilidade social ”, argumenta Falanca.
Aproveitando o evento, Falanca veio trazer a oportunidade de Arapongas participar do circuito gastronômico do café, o Fest Café, onde são oferecidas receitas feitas ou aromatizadas com café. Além de orientar os associados para estratégias locais, a ABRASEL realiza ações visando impulsionar o turismo regional do setor.
O diretor reconheceu que a presença do secretário confirma o engajamento da administração municipal com as formas de cooperativismo para desenvolvimento legal e sustentável, especialmente deste setor. “Esta administração vem realizando ações para que segmentos da indústria e comércio, que até então estavam relegados a terceiro plano, fossem assistidos dentro de projetos pontuais. Para tanto, coloco-me á disposição dos empresários, bem como, a secretaria para juntos promovermos a valorização deste e demais setores do município”, enfatizou Berestinas.

Evento trouxe a importância de apoiar empresários que atuam formalmente na cidade
A importância da qualificação, certificação e promoção dos benefícios disso ao consumidor