GDA aplica auto de infração de mais de R$ 12 mil por descarte de resíduos sólidos em Estrada Rural

MEIO AMBIENTE | Em 07/04/2020 às 15h36, atualizado em 07/04/2020 às 15h37 Por Assessoria de Imprensa
Descarte irregular de resíduos sólidos foi localizado em Estrada Rural

Após solicitação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente(Seaspma), além de diversas denúncias feitas ao setor, o Grupamento de Defesa Ambiental-GDA identificou o responsável pelo descarte irregular de resíduos sólidos em área rural, localizada nas imediações da Estrada da Aliança(KM 01 da PR-444). Diante da situação, foi aplicada também o Auto de Infração Ambiental(AIA), no valor de R$ 12.828,00, que se refere ao descarte irregular de resíduos sólidos, sejam eles: pneus, resíduos de óleo, embalagens plásticas, entre outros.

“ Foi uma ação ágil na identificação da pessoa responsável por essa situação totalmente irregular. A pessoa foi notificada, com aplicação do auto de infração, devendo realizar também  a limpeza dos resíduos e dar destinação ambientalmente adequada”, explicou o o GM e coordenador do GDA, Emerson Alves.

Em casos de identificação de irregularidades ambientais, inibição de práticas irregulares ou para sanar dúvidas e orientações a população podem ligar através dos telefones:  3902-1194 e 153 da Guarda Municipal.