Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

BOLETIM ATUALIZADO DO CORONAVÍRUS EM ARAPONGAS

Sobe para 7 o número de casos de Covid-19 em Arapongas

CORONAVÍRUS | Em 04/04/2020 às 18h31, atualizado em 04/04/2020 às 18h32 Por Assessoria de Imprensa
Arapongas registra 7º caso de COVID-19

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que na tarde deste sábado (04/04) foi confirmado mais um caso de coronavírus (Covid-19). Desta forma, sobe para sete o número de casos confirmados no município.
Ao longo do dia, quatro novos casos já haviam sido confirmados e divulgados através de nota oficial, além de outros dois casos registrados anteriormente – um no dia 31 de março, outro no dia 01 de abril.
O sétimo caso é de uma senhora de 78 anos, que apresentou desconforto respiratório e diarreia. A paciente, que também sofre do mal de Parkinson, teve contato com um caso suspeito do município e que depois também foi testado positivo para Covid-19. Depois de apresentar os sintomas, a paciente procurou o médico particular da família. A Vigilância Epidemiológica foi acionada, analisou o perfil e os sintomas e colheu o material para exames. “O resultado saiu em 48 horas, uma rapidez que merece destaque. Nossa torcida é para que todas as respostas sejam dadas com a maior rapidez possível”, afirma o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior.
Como a paciente apresentou estágio leve da doença, não precisou ser hospitalizada. Ela está em isolamento domiciliar, assim como os seus familiares.

- Prefeitura Municipal de Arapongas
- Secretaria Municipal da Saúde