Ortobom doa colchões para auxiliar no combate ao coronavírus

CORONAVÍRUS | Em 27/03/2020 às 16h27, atualizado em 27/03/2020 às 16h58 Por Assessoria de Imprensa
Doação de 40 colchões vai atender abrigo emergencial para moradores em situação de rua

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Arapongas recebeu 40 colchões hospitalares que foram doados através da empresa Ortobom. A iniciativa visa contribuir com o Plano Municipal de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus. Conforme o prefeito Sérgio Onofre, os colchões serão utilizados para a acomodação das pessoas em situação de rua do município, que serão alocadas a partir da próxima segunda-feira (30), no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), anexo ao Centro Social Urbano (CSU), no Jardim Aeroporto. O espaço servirá de abrigo emergencial durante a pandemia do coronovírus (CODIV-19).

“Nesse momento tão difícil, é de suma importância recebermos auxílios como este da Ortobom e de outras empresas que atuam em outros segmentos. Esses colchões darão auxílio para acomodar os nossos moradores de rua, que serão levados ao CIE, para que não permaneçam expostos a qualquer possível transmissão do coronavírus. Eles permanecerão em isolamento para maior segurança, tendo também auxílio das Secretarias de Segurança, Saúde e Assistência Social. Esse é um momento de responsabilidade social, tanto do poder público como dos nossos empresários. Agradecemos à Ortobom por essa iniciativa”, afirmou o prefeito. Além disso, Onofre reiterou também o apelo aos comerciantes de Arapongas para que permaneçam com as atividades suspensas, por mais uma semana, priorizando a saúde da população.

Para o diretor da Ortobom Arapongas, Anderson Souza, tal doação foi uma maneira de retribuir a acolhida do município para com a empresa, que se instalou em Arapongas em 1997. “Estamos nos lares de muitas famílias brasileiras, especialmente no Paraná. Em Arapongas temos uma forte história e. assim, retribuímos de maneira singela o que a cidade já nos proporcionou. Contribuindo de maneira social e sempre apoiando no que for preciso. Estamos juntos para sairmos dessa dificuldade. É hora de nos unirmos”, afirmou. A iniciativa contou também com o apoio do gerente Industrial, Péricles Moraes.

Prefeito e autoridades durante doação de colchões