Evangélicos fazem vigília 24 horas por dia por causa do Covid-19

CORONAVÍRUS | Em 25/03/2020 às 15h55, atualizado em 25/03/2020 às 15h56 Por Assessoria de Imprensa
Vigília evangélica em enfrentamento ao novo vírus

Uma tenda, armada na esquina das ruas Garças com Marabu, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, vem chamando a atenção dos transeuntes. Trata-se de um espaço organizado pelas igrejas evangélicas de Arapongas, ligadas ao Conselho Municipal de Pastores, com o fim de fazer uma vigília permanente. “Estamos nos alternando, igreja por igreja, para que aqui neste espaço haja vigília e oração 24 horas por dia”, explica o pastor Roberto do Nascimento, da Igreja Presbiteriana Renovada Central.
A vigília surgiu como forma de união e de fortalecer os fiéis em função da pandemia de coronavírus. “Estamos orando e pedindo a Deus proteção para os nossos médicos, enfermeiras, policiais, socorristas, autoridades e à população como um todo, seja de Arapongas, do Paraná e do Brasil”, acrescenta o pastor, garantindo que a vigília não vai cessar enquanto durar a quarentena.
Os evangélicos garantem que a vigília não contraria o decreto municipal que proibiu a concentração de pessoas a fim de reduzir os riscos de contágio. “As escalas foram divididas entre as igrejas e combinamos que em cada horário haverá um número reduzido de pessoas”, acrescenta o pastor. Os integrantes da vigília seguem orientações sobre os cuidados de distanciamento um do outro, além dos cuidados pessoais para não contraírem o vírus. “Nosso entendimento é de que a crise é maior do que o próprio vírus. Este é um momento de profunda reflexão, uma coisa sem precedentes”, finaliza o pastor.