Arapongas instala Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

EVENTO | Em 06/03/2020 às 14h41, atualizado em 06/03/2020 às 14h53 Por Assessoria de Imprensa

O Tribunal de Justiça do Paraná inaugurou na última quarta-feira (04), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Arapongas. O CEJUSC é uma unidade do Poder Judiciário à qual compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação fomentando a cultura da paz através de uma forma pacífica e consensual de resolução dos conflitos, evitando a judicialização.

O cerimonial foi conduzido pelo 2º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto que destacou que o CEJUSC é a Justiça do futuro. “ De forma que permite aos envolvidos a solução de seus conflitos de forma mais satisfatória e célere, já que com a judicialização da questão há uma amplificação significativa dos conflitos, afastando as partes de uma solução que agrade a ambos.  O CEJUSC pode atuar em todas as áreas do direito”, ressaltou.

A juíza coordenadora do CEJUSC de Arapongas, Dra.Tatiane Garcia Silvério de Oliveira Claudino, agradeceu a ilustre presença do desembargador José Laurindo de Souza Netto, que retorna à Comarca de Arapongas, onde atuou como magistrado, trazendo um importante instrumento (Cejusc) que trará bons frutos aos jurisdicionados, externando sua gratidão.

Participaram também do evento, representando o prefeito Sérgio Onofre, o procurador jurídico do Munícipio, Dr. Rafael Citta, o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência Dr.Anderson Ricardo Fogaça; o Juiz Diretor do Fórum de Arapongas Dr.Luciano Souza Gomes; a Juíza e Vice-Coordenadora do CEJUSC de Arapongas Dra.Leane Cristine do Nascimento Oliveira Donato; os magistrados Dr.Amarildo Clementino Soares, Dr.Gabriel Rocha Zenun e Dr.José Foglia Junior; a promotora Dra.Leda Barbosa Lorejan; o presidente da subseção da OAB Arapongas Dr.José Vitor Al Majida de Almeida Junior; o delegado chefe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas Dr.Maurício de Oliveira Camargo; o  aspirante a oficial PM Alexandre Klassen representando o comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Arapongas; e o vereador Sr.Márcio Nick representado a Câmara de Vereadores de Arapongas.