Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

BOLETIM ATUALIZADO DO CORONAVÍRUS EM ARAPONGAS

Prefeitura anuncia melhorias no Parque dos Pássaros

ADMINISTRAÇÃO | Em 21/02/2020 às 16h24, atualizado em 21/02/2020 às 16h25 Por Assessoria de Imprensa
Melhorias estão previstas para o Parque dos Pássaros

Em entrevista realizada nesta semana, o prefeito Sérgio Onofre anunciou um conjunto de melhorias a serem realizadas no Parque dos Pássaros. Devem ser investidos cerca de R$ 500 mil, em ações como limpeza, iluminação, recuperação asfáltica das pistas de caminhada, pinturas e outros procedimentos. “Tem havido reclamações quanto à situação geral daquele parque e sempre pedimos a compreensão das pessoas. Porém, chegou a hora de levarmos uma frente de trabalho também para aquele ponto”, afirmou o prefeito. Ele lembrou que a administração está reformando a Praça Mauá, revitalizando a Feira da Lua e restaurando a antiga Estação Ferroviária. Com as melhorias no Parque dos Pássaros, a intenção é fechar o mandato com as principais áreas de lazer e convivência comunitária da cidade em ótimas condições.

Segundo Sérgio Onofre, as melhorias no Parque dos Pássaros serão executadas com recursos conseguidos pela Prefeitura através do concurso público. A previsão inicial era de cerca de 15 mil inscritos, porém esse número subiu para 29 mil, superando todas as expectativas. Havia previsão contratual de que o excedente arrecadado com as taxas de inscrição seria repassado à Prefeitura. “Com esses recursos, vamos poder executar um projeto de melhorias no Parque dos Pássaros que já havia sido elaborado pela Secretaria de Obras”, acrescenta o prefeito.

Em 2018, a Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) realizou pequenas obras de manutenção no Parque, compreendendo serviços de recuperação de base e tapa-buraco na pista de caminhada. Porém, a meta agora é fazer um trabalho bem mais amplo. Entre outros, o prefeito tem recebido reivindicação de melhorias naquele local por parte dos alunos, professores e diretores da Escola Municipal Júlio Savieto. Em novembro de 2018, por exemplo, uma comitiva da escola esteve no gabinete, destacando, entre outras coisas, a preocupação com a segurança. Como a escola está ao lado, o Parque acaba sendo uma extensão das suas atividades. “Mas quando as crianças são levadas para lá, elas próprias acabam presenciando cenas degradantes, como pessoas consumindo drogas”, relatou uma das professoras, solicitando que a Guarda Municipal tenha uma presença ainda maior no local. Porém, tanto diretores quanto professores e alunos reconheceram que as melhorias no parque não dependem só do poder público. Elas relataram, por exemplo, a possibilidade de esgoto clandestino estar despejando poluição no lago, além de lixo que a população joga nas ruas próximas ou no próprio parque.

 



ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/7288_noticia_prefeitura-anuncia-melhorias-no-parque-dos-passaros


Voltar ao Topo do Site