Arapongas poderá receber unidade da Transfrios

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 20/02/2020 às 16h36, atualizado em 20/02/2020 às 16h37 Por Assessoria de Imprensa
Unidade poderá ser instalada em Arapongas

O município de Arapongas poderá receber neste ano uma unidade da Transfrios, empresa de transporte e logística frigorífica. O empresário Altair Vailati esteve reunido com o prefeito Sérgio Onofre, em seu gabinete. O prefeito apresentou as possibilidades de área e reforçou o interesse do município em atrair investimentos e gerar emprego e renda. “Arapongas tem uma importância estratégica dentro do nosso plano de expansão porque está localizada entre Londrina e Maringá e também por ser uma cidade bem servida em termos de estrutura e de malha viária”, afirmou o empresário.

O prefeito deverá se reunir com Vailati após o Carnaval para dar sequência nas tratativas. “O que estiver ao nosso alcance para trazer este e outros investimentos, nós vamos fazer. O país vive um momento de recessão, com desemprego ainda alto e retomada lenta do crescimento econômico. Se alguém manifesta o interesse de investir em nosso município, merece nossa atenção e nosso empenho”, afirma o prefeito.

Fundada em março de 1988, a Transfrios Transporte Ltda é uma empresa especializada na prestação de serviços de logística e transporte de produtos perecíveis. Sua matriz ocupa uma área de 15 mil m2 e está localizada na cidade de São José dos Pinhais, à margem da Rodovia Régis Bitencourt e a 15 minutos de Curitiba. A empresa já tem outras filiais e atende as regiões de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Seu armazém conta com antecâmara climatizada, em até 5ºC de 600m2 e 12 docas, para separação e movimentação de produtos, um grande diferencial do mercado. Outras cinco câmaras frigoríficas comportam um total de 2.100 posições pallet, todas elas adequadas para absorver as linhas: alimentícia seca (temperatura ambiente), refrigerada (até 0ºC) e congelada (até -25ºC), além de um amplo pátio para movimentação de seus veículos. Entre seus clientes estão a Seara, Batavo, Aurora, Schreiber, BRF, Polenghi e Ferrero Rocher.