Membros do Canil Integrado participam de treinamento em Curitiba

SEGURANÇA | Em 03/07/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Treinamento visa aprimorar as ações em situações emergenciais
Os Guardas Municipais Fabio da Silva Lourenço e Cristiano Costa Batista e os Policiais Militares Cabo Paulo e soldado Da Costa, que compõem o Canil Integrado, instalado na sede da 7 ª Cia Independente de Polícia Militar de Arapongas, participaram no início deste mês de um treinamento na Academia de Policia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, com o tema: "Cão Penitenciário".

Conforme o diretor da Guarda Municipal, Mario Cardoso, o treinamento visou adestrar os cães ao domínio do policial para aplicação em situação de controle de motins em presídios, principalmente rebeliões.”Basicamente o objetivo é aprimorar e unificar a forma dos condutores colocarem seus cães em atividade tática, enriquecendo desta forma o treinamento dos componentes de nosso Canil Integrado, que via de regra, tem feito um brilhante trabalho em Arapongas”, disse o diretor.