Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

BOLETIM ATUALIZADO DO CORONAVÍRUS EM ARAPONGAS

Projeto visa integração de serviços entre Cismel e Polícia Rodoviária Federal

IMPRENSA | Em 19/02/2020 às 14h26, atualizado em 19/02/2020 às 14h34 Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Arapongas e também presidente do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel), Sérgio Onofre, esteve reunido com membros da entidade e representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na pauta, o projeto que visa integrar ambos os Sistemas de Radiocomunicação, fortalecendo ainda mais a segurança entre os 21 municípios consorciados. “Essa integração dos sistemas de radiocomunicação do Cismel junto à da PRF vai otimizar os serviços da segurança pública. Essa foi uma primeira reunião técnica, para darmos a partida em alguns quesitos essenciais”, disse o prefeito.

Na mesma tarde, uma equipe do Cismel e PRF percorreu alguns pontos estratégicos dos municípios de Arapongas, Apucarana e Londrina para início da identificação dos locais propícios para a implementação dos novos serviços integrados e coleta de dados, além de visita à sede da Guarda Municipal (GM).     

CÂMERAS

Durante o encontro, foi abordada também a instalação das câmeras de segurança nos 11 municípios que integraram recentemente o Cismel, sendo eles Alvorada do Sul, Califórnia, Cambira, Centenário do Sul, Florestópolis, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Mariselva, Porecatu, Prado Ferreira e Sabáudia. Conforme Onofre, já foi dada a ordem de serviço à empresa vencedora da licitação, Grupo Smartseg. Serão instaladas, ao todo, 148 câmeras distribuídas nas 11 cidades. “Muito tem sido feito e novos projetos estão previstos dentro do Cismel. Vamos realizar a instalação das câmeras nos municípios que se integraram recentemente. Temos esse projeto de integração e fortalecimento junto à PRF, além do projeto Muralha, que já encaminhado junto aos governos federal e estadual, com os desdobramentos iniciais já em trâmite. Quando assumi a presidência do Cismel, muitos municípios queriam se desvincular, agora outros três já demonstraram interesse de participar, o que comprova o lado positivo dos serviços de segurança”, finaliza Onofre.

 



ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/7275_noticia_projeto-visa-integracao-de-servicos-entre-cismel-e-policia-rodoviaria-federal


Voltar ao Topo do Site