Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

A convite da direção, prefeito visita Projeto Crescer e conhece metas para 2020

ADMINISTRAÇÃO | Em 17/02/2020 às 16h59, atualizado em 17/02/2020 às 17h06 Por Assessoria de Imprensa
Visita foi acompanhada pela direção do Projeto Crescer

A convite do empresário Paulo Pennacchi, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, visitou o Projeto Crescer e a Casa do Bom Menino. O prefeito foi recebido também pela conselheira Cleide Pennacchi e pela diretora do Projeto Crescer, Marisa Padovezi Ferreira Bazana. “É sempre uma alegria muito grande visitar o Projeto Crescer, pois a gente sabe a seriedade com que é conduzido pelo Paulo Pennacchi, pela dona Cleide e pela Marisa, com toda a sua equipe, e também o diferencial que o projeto representou e representa na vida de milhares de jovens da nossa cidade”, afirmou Sérgio Onofre.

O prefeito conheceu as ampliações da Casa do Bom Menino e também o terreno, na área dos fundos, onde a direção pretende construir uma ampla área coberta para a prática esportiva. Sérgio Onofre também informou que a administração municipal está à disposição dos diretores do Projeto Crescer para o intercâmbio de ações que possam auxiliar a equipe e os alunos. “Foi um diálogo bastante produtivo, com o prefeito colocando-se à nossa disposição para auxiliar no diálogo com órgãos públicos dos governos estadual e federal. Acreditamos que desse diálogo resultarão bons frutos”, afirmou Paulo Pennacchi.

Desde 2005, mais de três mil meninos e meninas do 6º. ao 9º. ano já receberam assistência social e educação integrada através do Projeto Crescer. São crianças e adolescentes de famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O Projeto Crescer I atende na Casa do Bom Menino e o Projeto Crescer II, na Universidade Norte do Paraná (Unopar) desde 2009.

Funcionando em contraturno, o Projeto Crescer oferece oficinas pedagógicas (Português, Matemática, Cidadania, Informática, Tarefa, Educação Física e Treinamento Neurocognitivo) e oficinas culturais (Canto, Coral, Capoeira, Culinária com Chocolate para o 9º. ano, Dança, Flauta Doce, Teclado, Teatro e Fanfarra). Além das atividades pedagógicas, culturais e esportivas, os alunos têm café da manhã, almoço e café da tarde, tudo a custo zero para as famílias.

MATRÍCULAS

O Projeto Crescer ainda está recebendo matrículas para este ano, de acordo com a disponibilidade de vagas e horários. Pais ou responsáveis interessados em solicitar matrícula devem entrar em contato pelo 3252-0874 ou pessoalmente na Casa do Bom Menino (Rua Pato Bravo, 197 - Jardim Cultura). A novidade para 2020 é o quinto ano, projeto piloto que está sendo realizado na Casa do Bom Menino, no período da tarde.


Visita foi acompanhada pela direção do Projeto Crescer

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/7268_noticia_a-convite-da-direcao-prefeito-visita-projeto-crescer-e-conhece-metas-para-2020

Voltar ao Topo do Site