Encerra hoje, 10, prazo para pagamento à vista, com 10% de desconto do IPTU 2020

FINANÇAS | Em 10/02/2020 às 14h15, atualizado em 10/02/2020 às 14h18 Por Assessoria de Imprensa
No setor de Tributação, os atendimentos seguem até às 17h

Os contribuintes têm até hoje (10), para o pagamento com 10% e quitar integralmente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020. O mesmo percentual de desconto vale para pagamento em parcela única.

O percentual de reajuste para IPTU, Taxa de Alvará e ISSQN Profissional Qualificado é de 2.72%. Além do pagamento à vista, com 10% de desconto, no dia 10 de fevereiro, o contribuinte também poderá optar pelo pagamento em cota única até o dia 10 de março, porém com 7% de desconto. Se preferir, poderá ainda dividir em dez parcelas mensais, sem desconto, sendo que a primeira parcela também vence no dia 10 de março.

Conforme o Departamento de Tributação e também lotéricas do munícipio, a procura aumentou desde a última sexta-feira (07). Procura que deve subir até o final desta tarde. “ Até o momento, nossos relatórios mostram que 25% dos contribuintes fizeram o pagamento da cota única. Acreditamos que teremos novos números do decorrer o dia”, explica o Orlando Bieleski, diretor de Tributação da Prefeitura. Os atendimentos no setor de Tributação seguem até às 17h, nas lotéricas o horário é até às 18h.

Os contribuintes que não receberam o carnê ainda podem procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura e retirar a segunda via sem custo. Outra possibilidade é imprimir os boletos a partir do site da Prefeitura (www.arapongas.pr.gov.br). Entre IPTU, Taxa de Alvará e ISSQN Profissional Qualificado, foram distribuídos 63.853 carnês.

Grande movimentação é registrada nas lotéricas em Arapongas