Guarda Municipal completa 5 anos

Segurança | Em 28/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Primeira Turma da Guarda Municipal
Neste dia 28 de junho a Guarda Municipal de Arapongas completa 5 anos de existência. A Unidade foi instituída pela Lei 3266/06, sendo que a primeira turma iniciou as atividades no dia 28 de junho de 2008, a segunda turma em junho de 2010 e a terceira em junho de 2012.

Conforme o secretário de Segurança Antonio Glênio Machado, o efetivo da Guarda Municipal conta com um total de 88 Guardas Municipais entre homens e mulheres, atuando em vários setores como: GDA ( Patrulha Ambiental) ; GPEC (Grupamento de patrulha escolar) e DAD ( Departamento Antidrogas);Fiscalização de Trânsito e Educação de trânsito; Canil; GAT (Grupo de apoio tático) ; RPA (Radio patrulha); sistema próprio de video monitoramento e sistema de monitoramento por alarmes nos próprios públicos municipais. “Desta maneira contribuindo para garantir a segurança e proteção da população araponguense com muito zelo, dedicação e operacionalidade”, acrescentou Glênio.

O prefeito Padre Beffa comentou que a Guarda Municipal de Arapongas nesses cinco anos de atividade através do bom trabalho desenvolvido tornou-se referência no estado do Paraná.”Parabéns a todos os Guardas Municipais que realizam seu serviço com dedicação, amor, qualidade e eficiência em prol do bem estar da sociedade”, disse.

Segunda turma da Guarda Municipal
Terceira turma da Guarda Municipal