Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Separação correta do lixo é tema de palestra no Cisam

MEIO AMBIENTE | Em 17/01/2020 às 10h57, atualizado em 17/01/2020 às 10h58 Por Assessoria de Imprensa
Palestra sobre educação ambiental é realizada no Cisam

A fim de conscientizar cada vez mais a população, a Usina de Reciclagem de Arapongas, através do gerente, Silvano Santos, tem dado continuidade às ações que visam conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo reciclável e lixo comum. Com isso, na última quarta-feira(15), foi a vez das pacientes atendidas pelo Centro Integrado da Saúde da Mulher(Cisam) saberem mais sobre essa atitude simples, porém, de grande importância para o meio ambiente, e que também contribuiu para os serviços executados pelas cooperativas de Recicladores de Arapongas, Zona Sul e Cidade dos Pássaros. 

“Essa é uma ação que queremos levar nos departamentos públicos, empresas, entidades, entre outros. Sendo uma maneira eficaz e importante de levar informações para toda a população. Atitudes diárias na hora de separar o lixo têm um peso enorme e positivo ao meio ambiente. Aqui no Cisam, tivemos uma palestra proveitosa, onde todas as mulheres estiveram atentas sobre informações e técnicas aplicáveis para melhor separação do lixo reciclável e lixo comum, materiais cortantes, e com certeza, elas irão repassar para a família, formando uma grande corrente para o bem da cidade com boas práticas. Nós da Usina de reciclagem agradecemos e estamos à disposição sempre para contribuir”, disse Silvano.

Recentemente representantes da Usina de Reciclagem estiveram reunidos no Assentamento Dorcelina Folador para tratar de assuntos voltados à educação ambiental. O objetivo é implantar um projeto que possa atender todas as famílias daquela região.

Dicas para separar o lixo para reciclagem:

– Separe os materiais orgânicos dos recicláveis: O lixo orgânico é aquele que provém de origem animal ou vegetal, como; restos de alimentos, madeira,cascas, sementes, etc,e deve ser descartado em um recipiente próprio. Resíduos como alumínio, plásticos, papéis secos, metais e vidros podem ser reciclados. O que não vai para o lixo reciclável: Papel-carbono, etiqueta adesiva, fita crepe, guardanapos, fotografias, filtro de cigarros, papéis sujos, papéis sanitários, copos de papel. Cabos de panela e tomadas. Clipes, grampos, esponjas de aço, canos. Espelhos, cristais, cerâmicas, porcelana. Pilhas e baterias de celular devem ser devolvidas aos fabricantes ou depositadas em coletores específicos.

SAIBA MAIS EM: https://sustentarqui.com.br/



ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/7169_noticia_separaeccedileatildeo-correta-do-lixo-eeacute-tema-de-palestra-no-cisam


Voltar ao Topo do Site