Concertos Itinerantes marcou sexta-feira da Cultura na cidade

CULTURA | Em 25/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Projeto Musical "Concertos Itinerantes" trouxe o Duo Clavis no palco do Vianninha
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos realizou evento musical com a apresentação do Duo Clavis, que abrilhantou a noite de sexta-feira, 21, no Anfiteatro Oduvaldo Vianna Filho. O projeto musical denominado “Concertos Itinerantes”, percorre o Paraná e o duo é composto pelos músicos de Londrina, Marcello Casagrande (vibrafone e marimba) e Mateus Gonsales (piano), com histórico de apresentações em recitais e concertos, destacando a participação na série de música de câmara da Orquestra Sinfônica da UEL e no Festival de Música de Londrina.

O público presente, enfrentou chuva e frio que marcaram o início do inverno, mas foram brindados com uma apresentação de alto nível. O repertório do duo trouxe composições de César Camargo Mariano e Chick Corea, este último com obras específicas para piano e vibrafone. A característica principal do trabalho do Duo Clavis é oferecer dentro da peça musical a oportunidade do improviso para ambos, o que resultou em performances que encantaram a platéia. O recital tem patrocínios do Ministério da Cultura e da Copel.

Durante a abertura do evento, foi divulgada a programação cultural até o período de agosto, mês que acontecerá a 5ª edição do Festival de Todas as Artes - FESTAR, com vários espetáculos nos espaços culturais da cidade.

Improvisos e composições conhecidas fizeram parte do repertório
Público presente enfrentou chuva e frio mas foram recompensados
Secretária de Cultura Édina Kümmell e diretora Mercedes Pelegrini com os músicos