Manifestação em Arapongas transcorreu com tranqüilidade

ADMINISTRAÇÃO | Em 21/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Início da manifestação na Praça Mauá, ao final da tarde
A prefeitura do município de Arapongas, através das secretarias de Governo e de Segurança Pública e Trânsito, mantiveram-se atentas ao desenrolar da manifestação popular, nesta quinta-feira, 20, dentro dos protestos previstos no estado, em todo o país e amplamente divulgados pelas redes sociais e imprensa. Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Glênio Machado, a administração atual esteve ocupada em garantir a segurança de uma maneira geral. “A principal ação das autoridades de segurança foi a de zelar pela segurança, detectando como os manifestantes agiriam durante o evento, o número de pessoas, o trajeto e também as condições de preservação do patrimônio público e privado”, explicou o secretário.

Segundo informações, os organizadores dirigiram-se ao batalhão da Polícia Militar, para assegurar às autoridades de que o caráter do evento era pacífico, explicaram como seria o trajeto e o horário, para que tudo transcorresse, dentro da ordem, com o acompanhamento de PMS e da Guarda Municipal, o que ocorreu.

A imprensa da prefeitura acompanhou o evento e constatou que, entre os manifestantes, havia uma participação maior de jovens estudantes, crianças e demais cidadãos que aderiram ao protesto, O foco dos protestos, de uma maneira geral, foi a insatisfação generalizada com as condições de segurança, educação, saúde e manifestos contra a corrupção e os gastos da Copa. A passeata, iniciou na Praça Mauá, seguiu pela Avenida Arapongas até o final, continuou pelo início da Rua Marabú, chegando no Ginásio Municipal Luiz Augusto Zin, ao lado da câmara e do paço municipal, de 1.500 pessoas. O Hino Nacional brasileiro foi entoado em vários pontos do trajeto e próximo do encerramento, por volta das 20h. Já ao final, os organizadores confirmaram que a característica principal é que o movimento é apartidário, pacífico e programam para breve a continuidade do movimento.

A grande maioria dos presentes eram estudantes
Protestos contra a corrupção e gastos com a Copa eram maioria
Os manifestantes seguiram pela Avenida Central até ao final da marcha no Ginásio da cidade